quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A droga da química e matérias obrigatórias

Olá, meus caros seres humanos.
A autora que está aqui, se arriscando por escrever durante a aula, tem um pensamento, de certa forma, importante para compartilhar:
POR QUE É QUE SOMOS OBRIGADOS A ESTUDAR QUÍMICA NA ESCOLA?

Fala sério, química e física deveriam ser matérias opcionais no currículo escolar. Se eu for cursar a faculdade focada em designer de moda, que diferença vai fazer o entendimento da química durante a escolha de tecidos e no desenho? Ok, praticamente tudo no mundo são compostos por químico, desde o ser humano até o próprio mundo, mas tentar empurrar para os estudantes conhecimentos que ele provavelmente não vai utilizar em seu futuro é o mesmo que apenas fazer com que ele perca o tempo que poderia estar usando para estudar algo que realmente precise.
Aos que querem ser químicos, parabéns, você merece palmas por querer isso na sua vida, mas aqueles que querem ser profissionais em áreas como moda, marketing e direito não estão nem ligando para química e muito menos para atuações física que nunca serão utilizadas.
São apenas conhecimentos que ocupam nossa memória audiovisual, espaço que poderia ser utilizado para aprender, por exemplo, auto-socorro, que é muito mais preciso em caso de emergência do que a química.
Lembrando que estes são os MEUS pensamentos sobre o fato de matérias obrigatórias que nunca utilizaremos.

Enfim, em breve voltarei com as postagens em ritmo frequente, mas enquanto a semana de provas não passar, teremos que nos contentar com postagens programadas :/

Um grande BANG! para vocês e até mais, seres feitos de materiais orgânicos e gases venenosos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário