quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Recomendação de uma fanfic para potterheads

Quando minha melhor amiga me falou dessa fanfic algum tempo atrás eu pensei que ela era louca, pois conhecendo o universo de Harry Potter eu sabia que era inimaginável tal história. Acontece que eu estava errada.
Depois de tanto tempo lendo clichês e de se imaginar que eu criei uma opinião bem negativa sobre eles e finalmente peguei bom gosto pela leitura e mudei meu genero literário, mas acontece que essa fanfic não é um dos clichês que nos habituamos a ver em montes intermináveis tanto na livraria ou em fanfics espalhadas por todos os cantos mais obscuros da terra.
Essa história conta como Luna Lovegood e Tom Riddle se apaixonaram, isso mesmo você não leu errado Luna e Tom, mas antes de desistirem de ler essa minha pequena  "recomendação de fanfic" por me acharem completamente louca de sequer cogitar ler algo sobre isso pensem nas palavras que tenho escrevi, depois tirem suas próprias conclusões.
Luna estava no vagão de trem que a levaria para Hogwarts junto com seus amigos Harry, Gina, Hermione, Rony e Neville quando ela se dá conta que Trevor, o sapo de Neville, estava com algo na boca que o fazia passar mal. Todos se desesperaram ao perceberem também, porém Luna corajosamente tirou o objeto que causava agonia no pequeno bichinho, enquanto os outros se certificavam se Trevor estava realmente bem Luna pegou o objeto com uma ampulheta e o colocou no pescoço girando ele, mal sabia ela que era o vira-tempo de Hermione!
Graças a isso ela é enviada para o passado e fica presa lá já que o vira-tempo não foi feito para viagens tão longas. A partir daí sendo obrigada a ficar naquele tempo ela conhece o desagradável Thomas Riddle que em momento algum foi gentil com ela, mas isso não impediu a garota de tentar conhece-lo para que quando retornasse a seu próprio tempo tivesse algo que pudesse usar para derrota-lo, porém o destino brincou maliciosamente com ambos de maneira que criaram um laço forte, porém Tom jamais deixou de ser rude e seco o que fez Luna questionar muito se conseguiria obter dele algo para usar quando voltasse a seu tempo.
Essa fanfic erradia emoções conflitantes sobretudo o ódio carregado pelo jovem Tom Riddle antes dele se tornar o Lorde das Trevas, a maneira como a autora descreve-o nessa fase da vida percebemos que ele não era tão diferente de qualquer pessoa, porém tinha um coração muito machucado que não enxergava nafa além do ódio, até que nossa querida Luna a pareceu  para despertar coisas totalmente desconhecidas por ele, como ter um amigo verdadeiro por exemplo.
Realmente essa fanfic me deixou com o coração gelatinoso de tão mole que ele ficou, é angustiante e ao mesmo tempo. É como ler algo excitante, tão diferente, seco e doce ao mesmo tempo.

Essa história é mais uma história sobre o caráter e convivência de duas pessoas totalmente diferentes que uma história de amor.

Into Your Gravity é uma fanfic escrita originalmente pela autora sockyferret e traduzida pela Fernii (a tradução não esta completa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário